Friday, March 17, 2006

O Quarto das Cinzas



O Quarto das Cinzas
Essa banda tem que rolar duas fotos! Uma pela banda! E outra pela beleza da cantora! Com todo respeito a você Laya Lopes, é claro! Rsss...


Quando eu escutei O Quarto das Cinzas pela primeira vez, foi pelas mãos do músico do SoulZé, Renee Muringa, Que me deu uma demo deles! Até hoje eu tenho a demo deles. É uma fusão de ritmos bem interessantem que tem como base o uso deelementos eletrônicosaos diversosritmos usados por eles! E com muita descirção e profissionalismo eles fizeram um som próprio deles!
Vocês pedem escutaro som deles no site da Trama Virtual!

"O Quarto das Cinzas foi formado no segundo semestre de 2003, a partir da reunião de artistas envolvidos tanto na trilha sonora quanto também no corpo de baile de espetáculos de dança da Companhia Vatá. O Quarto das Cinzas trabalha com bases eletrônicas e elétricas, absorvendo sonoridades contemporâneas e as redesenhando com elementos tipicamente brasileiros. O sexteto tem à frente Laya Lopes, que estuda filosofia e dança contemporânea. A cantora e dançarina já se apresentou no projeto Porão, do Theatro José de Alencar, e fez turnês dentro e fora do estado com os espetáculos Nudobarro e Bagaceira – A Dança dos Orixás, com o apoio de instituições como Petrobrás e Sesc. O baixista David Brasileiro, o guitarrista Carlos Eduardo e o DJ Leco Jucá já desenvolviam um trabalho autoral anteriormente, nas bandas Groove, Influenza e Mary My Muse. Completam a formação Isla, nos backing vocals, e o baterita Felipe Maia. O Quarto das Cinzas grava suas próprias canções em estúdio caseiro (que deu nome à própria banda) e começa a divulgar o nome do Ceará fora de suas divisas, com apresentações em outros estados da região."

Do site: http://www.fotolog.com/oquartodascinzas

"O Quarto das Cinzas é uma fusão da música moderna eletrônica com as raízes musicais brasileiras. Estamos falando de influências ou de impressões, pois a música vem pura, vem homogênea, vem visceral. Por ser experimental, espontânea, é como a chamada escrita instantânea, abre espaço para a criação livre de cada artista.Sem seguir formas ou tendências, externa uma música que lhes povoa, as influências que respiram e as que relembram, dentro de suas individualidades. Não é uma simples mistura de estilos. É uma miscigenação, uma ancestralidade eletrônica. É uma música que causa sensações, visualizações, que propõe uma concentração mental, introspecções e reflexões. E também uma descontração, uma sensualidade envolvente, como toda música boa."

Onde encontrar!!!
===========================================================================
===========================================================================
<:As datas de shows estarão na parte de comentários:>

0 Comments:

Post a Comment

<< Home